O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

OAB-MS lança cartilha sobre diversidade sexual na quinta-feira

Na próxima quinta-feira (30), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), irá lançar a Cartilha de Comunicação e Linguagem LGBT. O material é voltado para jornalistas e advogados e aborda a utilização correta de terminologias relacionadas à comunidade LGBT e será disponibilizado para consulta no site da OAB/MS. O evento de lançamento acontece às 9 horas, no Plenário da OAB/MS.


A criação do material partiu de uma iniciativa da Comissão da Diversidade Sexual e conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas no Estado (SindJor-MS). “Nossa intenção é colaborar na disseminação de conceitos que possam esclarecer a população e não incitar o preconceito. A cartilha irá cumprir um papel social de orientar a população sobre a importância das denominações corretas, além de alertar sobre a violação de diretos”, explicou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Além de pontuar o uso de terminologias pelos profissionais de comunicação, a cartilha traz orientações ainda para evitar, por parte dos advogados, a abordagem errada em procedimentos e inquéritos. “O papel do advogado está justamente em promover a superação de preconceitos”, alertou Júlio Cesar. O presidente da Comissão, Júlio Cesar Valcanaia, complementa que o material foi elaborado a partir da contribuição da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS


Rua Engenheiro Roberto Mange, 37 - casa 02 - bairro Amambaí - Campo Grande/MS - CEP 79005-420
(Clique na imagem para ampliar o mapa)
Telefone: (67) 3325-5811
Atendimento: 08 às 13 horas
E-mail: sindicatojorms@gmail.com

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

ÁREA DE ATUAÇÃO