O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Artigo 19 lança site para que jornalistas denunciem ameaças e crimes

Entre homicídios, tentativas de assassinato, ameaças de morte e sequestros, o Brasil teve, em 2013, 29 profissionais de comunicação vitimados pela violência. Os índices seguiram os de 2012 e ainda revelaram que a região sudeste é a mais perigosa para o trabalho da imprensa. Motivos pelo cenário e com o objetivo de reunir informações, notícias e análises sobre violações registradas no Brasil, o Artigo 19 lançou neste mês um portal. O espaço vai dar oportunidade para que jornalistas possam denunciar ameaças com segurança.

O site, chamado de Violações à Liberdade de Expressão, reúne informações sobre violações cometidas contra a liberdade de expressão de defensores de direitos humanos e comunicadores. Quem acessar o portal pode encontrar mapa com a localização geográfica e detalhes de todos os casos de violações registrados pelo monitoramento. O espaço ainda disponibiliza um sistema capaz de produzir gráficos de acordo com o cruzamento de dado como perfil da vítima e do autor, estado, gênero, tipo de violação e motivação.

A área para denúncias pode ser encontrada na parte superior direita, no botão "Conte seu caso ou faça uma denúncia". Ao clicar, a pessoa tem a oportunidade de se identificar ou não. "Essas informações só serão acessadas pela equipe de Proteção à Liberdade de Expressão da Artigo 19. Você pode optar por fazer anonimamente, mas só poderemos retornar para você para entender melhor o caso se você deixar suas informações de contato", explica o portal.

O Artigo 19 afirma que vai disponibilizar na página guias, vídeos e dicas sobre proteção e segurança em diferentes contextos como cobertura política, processos judiciais e protestos. O portal também apontará legislações e mecanismos oficiais, em nível nacional e internacional, que determinam que o Estado tem o dever de agir para a proteção do exercício da liberdade de expressão.

O site pode ser acessado por meio deste link.

http://www.artigo19.org/violacoes/

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO