O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Estácio lança primeira Escola de Comunicação de MS

A Estácio Campo Grande inaugura no próximo dia 26 de novembro, às 19h, a EPICO - Escola do Pensamento Inovador em Comunicação da Estácio, um projeto inédito em Mato Grosso do Sul que irá integrar os cursos de graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing e as pós-graduações em Assessoria de Comunicação e MBA em Comunicação, Marketing e Mídias Digitais, além de um leque de cursos na modalidade EAD. (LEIA MAIS)

O diferencial da EPICO não está somente no corpo docente formado por profissionais com titulação e experiência profissional, mas também na grade curricular que prevê disciplinas alinhadas ao mercado de trabalho contemporâneo, o que inclui conteúdos voltados às áreas de arquitetura da informação, mídias digitais, empreendedorismo, inovação e novas tecnologias. A metodologia está focada na capacidade do aluno em criar, inovar, empreender e agir e não somente reproduzir modelos e formatos convencionais. A ideia de receber o aluno na graduação e já direcioná-lo a um curso de especialização é uma estratégia de torná-lo mais bem preparado para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

Dentre os desafios da Escola de Comunicação estão o desenvolvimento das habilidades e talentos dos alunos, a produção de conteúdos com novas formas de linguagem e a união de teoria e prática de forma inteligente. Os cursos livres e de extensão trarão novos estímulos aos alunos. O Espaço EPICO, como vem sendo chamado, foi revitalizado pelos próprios alunos, que fizeram ilustrações nas paredes e repensaram todo o ambiente acadêmico, a fim de criar um lugar que desperte a criatividade. Além dos laboratórios tradicionais, como os estúdios de televisão, rádio, fotografia e agência experimental de publicidade, será inaugurada também uma agência de mídias digitais com o foco nas novas funções do comunicador da atualidade.

Graduação e pós-graduação

Os cursos de graduação oferecidos na EPICO são Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Marketing. Na pós-graduação conta com dois cursos presenciais: Assessoria de Comunicação e MBA Comunicação, Marketing e Mídias Digitais. O portfólio à distância é bastante vasto e inclui: Cinema e Linguagem Audiovisual, Comunicação Organizacional, MBA em Comunicação Corporativa, MBA em Comunicação e Semiótica, MBA em Comunicação Eleitoral e Marketing Político, MBA em Direção de Arte para Propaganda, TV e Vídeo, MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, MBA em Jornalismo Esportivo, sendo alguns deles em parceria com a Universidade de Harvard, modelo que utiliza o estudo de caso.

Inauguração

O lançamento da EPICO será no dia 26/11, às 19h, no auditório da Instituição e contará com uma palestra do professor Dr. Márcio Gonçalves, da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Autor de vários livros na área de Comunicação, Mídias Sociais e Educação, Márcio Gonçalves tem doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), especialização em Gestão de Negócios em Instituições de Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) e em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e graduação em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Realiza também pesquisas sobre comunicação digital estratégica e validação discursiva da informação na web e criou o site www.ciencianasnuvens.com.br com conteúdo aberto de todas as aulas que ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO