O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Nota de pesar pelo assassinato do jornalista Nicodemos Moura

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) lamenta o assassinato do jornalista Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, 53 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 27 de dezembro, no bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Nicodemos conduzia um veículo Corsa, quando, por volta das 10h30, foi atingido por um tiro na cabeça. Ele perdeu o controle da direção do veículo, bateu em um muro e morreu na hora.

Natural de Corumbá, o jornalista tinha dois filhos e começou na profissão como digitador e posteriormente se formou em jornalismo pela Uniderp. Atuou em diversos veículos de comunicação de Campo Grande, como os jornais a Crítica, Diário da Serra, Correio do Estado, O Estado de Mato Grosso do Sul e, atualmente, era editor do jornal Tribuna MS. Nicodemos também foi escrivão da Polícia Civil.

A notícia do assassinato do jornalista foi acompanhada de uma série de lembranças de colegas nas redes socais. “Meu amigo, conterrâneo, trabalhamos juntos no (jornal) Edição Extra...Era um excelente datilógrafo, agilidade extraordinária”, afirmou o jornalista Edson Moraes.

O Sindjor repudia a forma violenta com que o jornalista foi morto, além de lamentar a ineficácia da segurança pública responsável por colocar em situação de vulnerabilidade cidadãos e cidadãs de Mato Grosso do Sul. Outra prova disto, é que a morte do jornalista ocorreu um ano depois do ex-estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Thiago da Cruz Martins. Ele foi assassinado com um tiro no peito durante um assalto ocorrido na Rua Tenente Antonio João Ribeiro, no Bairro Coophamat, na noite do dia 26 de dezembro de 2016, quando voltava da igreja com um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO