A gestão Ocupa Sindjor-MS apoia a Greve Mundial de Mulheres, marcada para este dia 8 de Março.
Porque entendemos que essa data não deve ser dedicada a elogios, flores e bombons, e sim à reflexão, à tomada de posição, à defesa dos direitos das mulheres, ao grito pelo fim das diversas formas de violência contra elas. Igualdade de direitos e oportunidades entre os gêneros, ao nosso ver, é um dos mais importantes caminhos para um mundo mais digno, inclusive no nosso mercado do jornalismo.
Entre nós, jornalistas, sabemos que a cultura do machismo é muito presente. É só observar como as mulheres ainda são vítimas de assédio por parte das fontes, de chefes e de colegas dentro das redações. Ou, ainda, observar as empresas do ramo e ver que, embora a maioria em atuação seja de mulheres, são os homens que estão nas posições de comando, que decidem o olhar sobre a cobertura, que mandam e, consequentemente, ganham os melhores salários.
Contra o machismo e pela igualdade de tratamento, de condições de trabalho e de salários no nosso mercado, o SindJor-MS diz SIM ao movimento mundial de mulheres no dia dedicado a elas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário