segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Sindjor-MS vence na Justiça e jornal O Estado MS terá que indenizar trabalhadores por dano moral em atrasos de pagamento

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) conquistou mais uma vitória na Justiça do Trabalho contra o jornal O Estado de Mato Grosso do Sul. O processo é referente ao atraso de pagamentos dos salários de dezembro de 2018, 13 salário e Fundo de Garantia (FGTS).

A Juíza do Trabalho, Lilian Carla Issa determinou o pagamento dos salários se ainda estivessem em atraso e a integralidade dos pagamentos do FGTS dos trabalhadores do jornal com multa de R$ 500,00 por trabalhador. A juíza ainda condenou o jornal a pagar R$ 1.000,00 por danos morais por empregado "que tenham recebido salários após o quinto dia útil por três ou mais meses, consecutivos ou não, independentemente do tempo do atraso” com correção monetária e de juros com base no índice IPCA-E. O jornal terá oito dias após a intimação para o pagamento.

Cada trabalhadora ou trabalhadora que foi prejudicada com atraso de salários deverá entrar com uma ação individual para receber os danos morais referente ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

41 anos

 


ÁREA DE ATUAÇÃO