O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) conquistou mais uma vitória na Justiça do Trabalho contra o jornal O Estado de Mato Grosso do Sul. O processo é referente ao atraso de pagamentos dos salários de dezembro de 2018, 13 salário e Fundo de Garantia (FGTS).
A Juíza do Trabalho, Lilian Carla Issa determinou o pagamento dos salários se ainda estivessem em atraso e a integralidade dos pagamentos do FGTS dos trabalhadores do jornal com multa de R$ 500,00 por trabalhador. A juíza ainda condenou o jornal a pagar R$ 1.000,00 por danos morais por empregado "que tenham recebido salários após o quinto dia útil por três ou mais meses, consecutivos ou não, independentemente do tempo do atraso” com correção monetária e de juros com base no índice IPCA-E. O jornal terá oito dias após a intimação para o pagamento.
Cada trabalhadora ou trabalhadora que foi prejudicada com atraso de salários deverá entrar com uma ação individual para receber os danos morais referente ao processo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário