O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Casos de Covid 19 na TV Bandeirantes/Interativa MS: Sindjor cobra esclarecimentos da empresa




O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor MS) enviou, nesta quarta-feira, 17, ofício à direção da TV Bandeirantes/Interativa MS, pedindo esclarecimentos sobre dois casos de funcionários infectados pelo coronavírus, um deles, um jornalista. Mesmo assim, os funcionários seguem trabalhando presencialmente. Até o momento, segundo levantamento do Sindjor MS em sua base no Estado, foram registrados três casos de jornalistas que contraíram a doença: o da TV Bandeirantes/Interativa MS, internado; e dois profissionais da Comunicação do Governo do Estado, sendo que um deles está internado e o outro, assintomático, está em casa. Para essa divulgação, decidimos preservar a identidade dos profissionais acometidos pela Covid 19.
Abaixo, o ofício encaminhado nesta quarta-feira, 17, à TV Bandeirantes/Interativa MS:


À direção da TV Bandeirantes/Interativa MS,
em Campo Grande

Saudações

Comunico que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) recebeu informações de que foram registrados dois casos de contaminação por Covid-19 na empresa, sendo um deles um repórter do Departamento de Jornalismo. O outro infectado seria o diretor da empresa, ambos internados.
Conforme as informações, os dois viajaram recentemente e, ao retornar, apresentaram sintomas da doença, porém, continuaram a circular pela empresa e pela redação. As internações só ocorreram dias depois, na quinta-feira, 11, o jornalista, e, no sábado, 13, o diretor. O repórter, por sua vez, teria realizado viagens de trabalho a cidades onde a doença está grassando, como Guia Lopes e Ponta Porã.
De acordo com as informações recebidas pelo Sindjor-MS, a empresa não suspendeu as atividades presenciais no Jornalismo, setor onde há cerca de 25 profissionais, e a testagem dos trabalhadores só foi realizada na terça-feira, 16. Como ainda não foram divulgados os resultados de todos os testes, é possível que outros casos positivos de contaminação por coronavírus sejam registrados. Segundo relatos, a higienização da empresa com produtos adequados só foi feita na data de hoje, 17 de junho.
Diante desses acontecimentos, há um clima de revolta e tensão entre os profissionais do Departamento de Jornalismo da TV Bandeirantes/Interativa MS, pela postura da direção da empresa.
Sendo assim, a direção do Sindjor-MS, pede explicações à direção da referida empresa sobre esses fatos e o porquê da demora em afastar os profissionais infectados. Como ambos circularam pela empresa e na redação, uma das iniciativas para proteger os trabalhadores seria a suspensão das atividades, para que outros funcionários não corressem risco de contaminação. Também houve demora na testagem, e os funcionários seguem trabalhando. Por que não foi adotado o trabalho em home office, como as demais empresas de comunicação estão fazendo, para proteger os funcionários, inclusive suspendendo viagens?
Queremos saber quais as providências que foram ou serão tomadas pela empresa para evitar novos casos de contaminação, além daquelas de uso de máscara e álcool em gel?
Solicitamos ainda informações sobre o estado de saúde dos dois profissionais internados e a situação dos demais trabalhadores.
No aguardo dos esclarecimentos, no prazo de 48 horas, agradeço antecipadamente.

Walter Gonçalves Filho
Presidente do Sindjor-MS

Campo Grande, 17 de junho de 2020




Correio do Estado


A exemplo do que fez com a TV Bandeirantes/Interativa MS, o Sindjor pediu à direção do jornal  Correio do Estado, por meio de ofício, nesta quarta, 17, esclarecimentos sobre a informação recebida, de ocorrência de pelo menos um caso de Covid 19 na empresa:


Campo Grande, 17 de junho de 2020


Ilmo Sr. Diretor do Correio do Estado
Marcos Fernando Alves Rodrigues

Saudações

Comunico Vossa Senhoria, que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor MS), recebeu informações, de que foi registrado pelo menos um caso positivo de Covid 19 na empresa. Que esse caso não seria de integrante da redação do jornal, e sim de outro departamento. Mas que o caso suspeito, estaria provocando temor e insegurança entre os jornalistas do Correio do Estado.
Assim, solicito desta direção, esclarecimentos sobre essas informações recebidas pelo Sindjor MS, e se elas procederem, qual é o número real de infectados na empresa; quais as providências que estão sendo tomadas para a proteção dos jornalistas e de outros funcionários da empresa, além daquelas de uso de máscara e álcool em gel. O Correio do Estado irá proceder a testagem dos trabalhadores?
Aguardo as informações no prazo de 48 horas, e agradeço antecipadamente.

Walter Gonçalves Filho

Presidente do Sindjor MS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO