O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Imprensa de Campo Grande já registra sete casos positivos para Covid 19





Desse número, quatro são jornalistas; os demais, funcionários de outros departamentos



O meio jornalístico de Campo Grande registrou 7 (sete) casos positivos para a Covid-19, do início do mês até o momento. Desses, quatro são jornalistas, e o outros três infectados, funcionários de outros departamentos.

Os casos detectados positivamente estão assim distribuídos: três no jornal Correio do Estado (um jornalista e dois de outras sessões da empresa); dois funcionários da TV Bandeirantes/Interativa MS (sendo um jornalista e um diretor, ambos internados) e mais dois casos no setor de Comunicação do Governo do Estado (ambos jornalistas – um está internado, e o outro, assintomático, em casa).

Nos três locais, a partir do surgimento dos primeiros casos, os diretores deram início a testagens nos demais trabalhadores. Os testes realizados pelo setor de Comunicações do governo estadual, no início do mês, e os efetuados pela TV Bandeirantes/Interativa MS, no dia 16, deram negativo para coronavírus.

Já a testagem dos funcionários do Correio do Estado começou no último fim de semana, por amostragem, pelo fato de uma funcionária de um departamento, que não a redação, ter acusado positivo para a doença dias antes, o que gerou tensão entre os trabalhadores da empresa. Na primeira testagem por amostragem, foram realizados seis testes, três dos quais em jornalistas. Como resultado, dois deram positivo: um deles, de um jornalista, e o segundo, de um funcionário de outro setor.

No caso do jornalista, apesar de o exame acusar positivo, o organismo do profissional criou anticorpos contra o coronavírus, segundo apurou o Sindjor-MS, ou seja, não há risco de transmissão para terceiros. Por isso, o jornalista não precisará cumprir isolamento. Mesmo assim, o funcionário foi colocado no sistema home office desde domingo, 21.

Na semana passada, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), ao saber dos primeiros casos de Covid-19 na imprensa campo-grandense, imediatamente entrou em contato por telefone e por meio de ofícios, solicitando esclarecimentos quanto às providências que o setor de Comunicação do Governo do Estado e as duas empresas estavam adotando para a proteção de seus profissionais.

Os sete casos positivos da doença registrados até agora no meio jornalístico da capital preocupam; o Sindjor-MS está atento e segue acompanhando. Manteremos contato permanente com as empresas. Mas os colegas jornalistas podem e devem informar o sindicato sobre qualquer movimentação por meio do cel. 99648-5400.

A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO