O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

SINDJOR-MS APOIA AÇÃO PELO LOCKDOWN EM CAMPO GRANDE

Em reunião de diretoria na noite desta quinta-feira (6), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor/MS) decidiu abrir interlocução com o movimento sindical e com setores da sociedade civil organizada com a intenção de pressionar as autoridades competentes para a tomada de medidas mais enérgicas de restrição da movimentação de pessoas em Campo Grande.

Os profissionais da imprensa demonstram preocupação com o aumento do contágio da COVID-19 na capital. Segundo Walter Gonçalves Filho, presidente do Sindjor/MS, “são necessárias providências urgentes em relação ao enfrentamento do coronavírus, por isso todo o nosso apoio à Ação Civil impetrada pela Defensoria Pública que exige da prefeitura o fechamento do comércio e dos serviços”.

No entanto, o Sindjor/MS salienta a necessidade urgente de medidas de apoio do governo, tanto na esfera municipal, quanto estadual e federal, aos pequenos negócios e trabalhadores informais, grupos mais afetados economicamente com a pandemia. Sem poder abrir as portas, pequenos comerciantes têm enfrentado inúmeras dificuldades, e os benefícios e linhas de financiamento concedidos hoje não chegam a todos que precisam. 

Além disso, trabalhadores também sofrem com os impactos da crise. Só na nossa categoria, cerca de 4 mil jornalistas tiveram redução de salário e de jornada durante a pandemia, de acordo com levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Segundo o estudo, nas bases de 16 Sindicatos do país, outros 81 jornalistas tiveram seus contratos de trabalho suspensos e 205 foram demitidos.

O Sindjor/MS entende que todos esses dados são alarmantes, por isso, tanto o "lockdown" para conter a disseminação do vírus, bem como a adoção de medidas mais abrangentes de ajuda econômica para mitigar os efeitos da crise e, assim, possibilitar que pequenos empresários e trabalhadores possam continuar em casa durante este período, são indispensáveis neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO