O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Jornalistas do interior do estado agradecem o Sindjor/MS por testagem para a COVID-19

Após realizarem os testes rápidos para COVID-19 fornecidos pela Secretaria de Saúde (SES) por solicitação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor/MS), jornalistas do interior do estado relataram sua experiência e agradeceram o sindicato pela ação tão importante nesse período de pandemia. O Sindjor/MS não apenas conseguiu a liberação dos exames, como também está acompanhando a organização das testagens nos 53 municípios que compõem a base da entidade, comunicando as redações e dando as devidas orientações aos profissionais.


O jornalista e proprietário do site Portal Água Clara, Antonio Paulo Munhoz realizou o teste no início do mês, e agradeceu o sindicato. “É de suma importância que nós também, do interior, possamos ter essa oportunidade de fazer o teste, afinal de contas estamos desempenhando nossas funções, trabalhando, noticiando os fatos e tudo que está acontecendo em relação à essa pandemia que estamos vivenciando”, declara. Antonio informou ainda que os demais jornalistas de Água Clara também fizeram o teste e todos tiveram resultado negativo para o Covid-19.


A jornalista de Bonito, Ana Gomes, realizou o teste no dia 4 de setembro e comentou sobre a rapidez do processo. “Foi bem rápido pra marcar, entrei em contato e rapidamente, no dia seguinte, eles já marcaram o meu exame. Tudo bem rápido e bem organizado. E deu tudo certo, deu negativo. Queria até parabenizar e agradecer ao Sindjor”, revela.


Em Corumbá, a testagem foi realizada na última sexta-feira (18), numa ação conjunta da Secretaria de Saúde Municipal de Corumbá e do Sindjor/MS. Neste município, dos 10 profissionais que foram testados, ao menos 2 tiveram como resultado o IgM reagente, ou seja, já tiveram contato anterior com o vírus.


A jornalista e assessora de imprensa da Cassems de Corumbá, Lívia Gaerthner, relatou que fez o teste e, graças a ele, descobriu que já teve contato com o vírus. “No teste eu acabei de descobrir que o meu IgM deu positivo,ou seja, eu já tive contato e, provavelmente, por tudo que passei, fui assintomática. Então, foi importante saber disso também. Obrigada, pois valeu a pena pra gente poder se cuidar melhor”, ressalta a jornalista.


Relembre o histórico 


Em julho, o sindicato entrou em contato com Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, solicitando a testagem para Covid-19 em todos os jornalistas de Campo Grande, devido aos riscos que os profissionais estão expostos ao exercer suas funções. Com a resposta positiva da Secretaria, foram organizados três dias de testagem em massa na Capital, que contemplou mais de 300 profissionais. Com os bons resultados da ação, foi solicitado que esse acesso fosse estendido também aos profissionais do interior do Estado, nos 53 municípios que compõem a base da entidade.


Sendo assim, a Secretaria Estadual de Saúde encaminhou ofícios às pastas municipais solicitando a liberação dos testes, e o Sindjor/MS logo iniciou a divulgação da ação, ligando nas redações do interior, orientando os profissionais e, em alguns casos, até ajudando com a organização da testagem junto às secretarias municipais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO