O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), representado pelo presidente da entidade, Walter Gonçalves Filho, participou de ato organizado pela Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande (MS) em defesa da vacinação de jornalistas na manhã desta sexta-feira (25). Na ocasião, a Casa de Leis reforçou o apoio à inclusão dos profissionais da imprensa entre os grupos prioritários para a vacina.
No ato foi assinado um ofício destinado à Secretaria Estadual de Saúde (SES), reivindicando, mais uma vez, a vacina para jornalistas. Assinaram o documento, o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB), o presidente do Sindjor-MS, e os vereadores: Camila Jara (PT), Coronel Alírio Vilasanti (PSL), Dr. Sandro Benites (Patriota), Prof. André Luís (Rede), Professor Juari (PSDB) e Tabosa (PDT).
Os vereadores ressaltaram o importante papel da imprensa na cobertura da pandemia do coronavírus e se comprometeram em continuar a luta pela inclusão dos jornalistas na vacinação contra a Covid-19. O presidente Walter Gonçalves e a jornalista Liziane Berrocal, que estava representando os assessores de imprensa, destacaram que os jornalistas estão na linha de frente desde o início da pandemia, e os riscos de contraírem a doença são diários.
Para Walter, o apoio de um poder político como a Câmara de Vereadores é fundamental para pressionar às autoridades para que essa solicitação seja atendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário