O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quinta-feira, 1 de julho de 2021

CIB delibera a favor de vacinação de jornalistas em todo o Estado

 


Após as Prefeituras de Dourados e de Campo Grande anunciarem que irão vacinar os profissionais da imprensa, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) também deliberou a favor da inclusão da categoria entre os grupos prioritários da vacinação em todo o Mato Grosso do Sul, em reunião extraordinária realizada na noite desta quarta-feira (30).

Na resolução Nº 138/CIB/SES, o colegiado de secretários autoriza a destinação de 10% das vacinas de cada lote recebido aos profissionais da imprensa e outras nove categorias. São elas: trabalhadores do setor bancário, comércio, oficiais de justiça, colaboradores dos cartórios, motoristas de aplicativos, moto taxistas, taxistas, profissionais de segurança privada e de transporte de valores.

Dessa forma, cada prefeitura poderá decidir quais categorias serão contempladas e quais serão os critérios para essa definição. Em Campo Grande, por exemplo, esse mesmo quantitativo de 10% das vacinas será distribuído somente entre profissionais da imprensa e bancários. O calendário para atendimento destes públicos ainda deverá ser definido. Na Capital, os profissionais podem já realizar o seu cadastro no link: http://vacina.campogrande.ms.gov.br/.

Já em Dourados, primeiro município de Mato Grosso do Sul a vacinar jornalistas, funcionou de outra forma. Intitulado “Dia D”, a vacinação de jornalistas e profissionais da imprensa que estão na linha de frente começou às 7h30 desta quinta-feira (1), a no CCI Andre Chamorro. Jornalistas, cinegrafistas, radialistas, fotógrafos, auxiliares de produção, assessores de imprensa, entre outros, tiveram que apresentar documentos que comprovem a sua atuação jornalística, além de auto-declaração atestando que trabalha na linha de frente da pandemia.

No caso de Corumbá, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a inclusão da categoria entre os grupos prioritários não será necessária, uma vez que o município já realizará a imunização em massa, como parte de pesquisa apoiada pelo Ministério da Saúde que será realizada em 13 cidades fronteiriças do Estado. Farão parte do estudo também os municípios: Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho e Ladário.

Cadastro em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande abriu o cadastro para a vacinação de profissionais da imprensa no início da tarde de quarta-feira (30). O perfil abrange jornalistas, cinegrafistas, radialistas, fotógrafos, auxiliares de produção, profissionais que atuam em assessorias de imprensa e demais trabalhadores que atuam em veículos de comunicação.

Os trabalhadores deverão apresentar um documento que comprove o seu vínculo empregatício, como Registro profissional (DRT/MTE), holerite, carteira de trabalho, ou Declaração de Estágio, no caso de estagiários acima de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO