O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Sindjor-MS repudia novas agressões de golpistas a jornalistas em frente ao CMO

 Nota de Repúdio 


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) lamenta vir a público para, novamente, repudiar ação violenta, desrespeitosa e antidemocrática praticada por golpistas contra jornalistas durante o exercício da profissão.

Desta vez foram alvos uma repórter do site Campo Grande News e um repórter fotográfico do portal Top Mídia News, que, nesta segunda-feira (9), faziam a cobertura jornalística da desocupação do acampamento onde se concentram os bolsonaristas que se recusam a reconhecer o resultado das eleições de 2022, em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), em Campo Grande. 

Tal prática, além de configurar censura, só reforça aquilo que vem sendo alertado há tempos, inclusive pelo Sindjor-MS: de que se tratam de pessoas agressivas, odiosas, capazes de destruir um patrimônio que é de todos nós, como vem sendo feito há semanas com as vias públicas e canteiros da avenida Duque de Caxias, onde está localizado o CMO, e como ocorreu neste domingo em Brasília, além de atentar contra a vida e dignidade humana de trabalhadores. 

Mais uma vez, o Sindjor-MS, em consonância com o que preconiza a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), bem como a legislação trabalhista, reforça aos veículos de comunicação a responsabilidade sobre a integridade e segurança dos profissionais designados para a cobertura de tais atos, tarefa que, a cada dia, vem se mostrando mais arriscada e insalubre.

Desde o início destas ações golpistas, o sindicato atua para, legalmente, garantir a preservação da integridade de jornalistas, inclusive por meio de representações aos órgãos jurídicos e de segurança pública competentes. 

Nos solidarizamos com os profissionais de imprensa hostilizados, e ressaltamos que estamos à disposição para atendê-los, bem como a toda a categoria. 

 Diretoria do Sindjor-MS.

Campo Grande - MS, 9 de janeiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO