Sindicato inicia campanha "Pelo Piso Salarial dos Jornalistas" e terá calendário de ações para 2023
Em 2023, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) completa 40 anos de fundação e de lutas. São quatro décadas atuando como representante legal da categoria, e reivindicando, junto aos empregadores, melhores salários e benefícios, melhorias nas condições de trabalho, preservação de empregos, além de inúmeras outras conquistas que só foram possíveis graças a sólida atuação sindical.
O aniversário do Sindjor-MS é comemorado no dia 3 de outubro, mas uma extensa programação será realizada durante o ano todo. Será dada a largada na campanha pelo estabelecimento de um piso salarial para os jornalistas de Mato Grosso do Sul, a principal bandeira do sindicato em 2023.
A programação também conta com ações voltadas à capacitação profissional, debates, homenagens aos jornalistas que fizeram história em Mato Grosso do Sul, atividades culturais, entre outras.
O lançamento da programação alusiva ao aniversário do sindicato será no dia 11 de fevereiro, durante o primeiro esquenta de Carnaval do tradicional bloco As Depravadas, que há 30 anos reúne jornalistas do estado. O esquenta começa a partir das 9 horas, em frente ao Bar do Zé, no Calçadão da Barão, em Campo Grande.
Os 40 anos de lutas do Sindjor-MS também serão reconhecidos pelo Cordão Valu, mais tradicional grupo carnavalesco independente da capital. O sindicato será homenageado neste ano pelo bloco em nome de todos os jornalistas do estado, que prestaram importante serviço no combate à desinformação e às fake news durante a pandemia do coronavírus.
Lançamento da Programação Sindjor-MS - 40 anos
Durante esquenta do Bloco As Depravadas
Em frente ao Bar do Zé - Rua Barão do Rio Branco, 1.21311 - Centro - Campo Grande
Sábado, 11/02, a partir das 9 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário