O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Sindjor MS participa de audiência de mediação no caso do CG News


Reabertura das negociações para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho é acordada entre as partes




Na tarde desta quinta-feira (25), representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor MS) estiveram presentes em uma audiência online de mediação no Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), juntamente com a advogada Fabiana Machado. O objetivo da audiência era tratar do caso envolvendo o Campo Grande News. Representando a empresa, estava o advogado Felix Jaime.


Após ambas as partes exporem seus argumentos, a Procuradora-Chefe do MPT-MS Dra. Cândice Arosio, que presidiu a audiência, propôs que as negociações em torno do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o período de 2022-2023 fossem reabertas. De acordo com o presidente do Sindjor-MS, jornalista Walter Gonçalves, ambas as partes concordaram com a iniciativa.


"Uma reunião será agendada entre o Sindjor MS e a direção do Campo Grande News, com o objetivo de buscar um entendimento que leve à assinatura do ACT", explicou. O advogado Felix Jaime ficou encarregado de informar a data da reunião, que será divulgada na próxima segunda-feira, dia 29.


O resultado dessa reunião será apresentado em uma nova audiência no MPT, já agendada para o dia 15 de junho. A audiência ocorrerá de forma online, a partir das 14h. Ambas as partes esperam que esse novo encontro proporcione avanços significativos e conduza a um acordo satisfatório para ambas as partes envolvidas.


O Sindjor MS reforça o compromisso de buscar os melhores interesses dos jornalistas profissionais e espera que as negociações em andamento resultem em um Acordo Coletivo de Trabalho justo e equilibrado. Mais informações serão divulgadas conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO