O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Nota de Repúdio contra a violência sofrida pelo jornalista Sandro de Almeida Araújo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) vem a público manifestar a mais veemente indignação e repúdio aos atos de violência física e perseguição sofridos pelo jornalista Sandro de Almeida Araújo na cidade de Nova Andradina, nesta sexta-feira (2), bem como prestar solidariedade a ele. 

É inadmissível e alarmante que um profissional da imprensa seja alvo de agressões e tortura enquanto exerce seu trabalho de informar a sociedade. O ataque a um jornalista representa um ataque direto à liberdade de imprensa, um dos pilares fundamentais da democracia.

Repudiamos tais ações covardes e nos juntamos ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran) para cobrar investigação rigorosa por parte das autoridades competentes, e que os responsáveis sejam identificados, levados à justiça e devidamente punidos. Não podemos permitir que jornalistas se tornem vítimas de violência e tais intimidações. 

Neste sentido, solicitamos também que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) tome as devidas providências para apurar o ocorrido, garantindo a segurança do jornalista Sandro de Almeida Araújo e de todos os profissionais da imprensa que atuam em Mato Grosso do Sul.

É fundamental que o Estado assegure um ambiente seguro e propício para o livre exercício da imprensa, garantindo a proteção dos jornalistas e o respeito à liberdade de expressão. O Sindjor-MS reafirma seu compromisso de lutar incansavelmente pela defesa dos direitos dos jornalistas e pela preservação da liberdade de imprensa em nosso estado.

Expressamos nossa solidariedade ao jornalista Sandro de Almeida Araújo e nos colocamos à disposição para prestar todo o apoio necessário nesse momento difícil.

Campo Grande, 2 de junho de 2023.

Diretoria do Sindjor-MS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO