A estudante de jornalismo Monique Portela, bolsista de Iniciação Científica do projeto Liberdade Jornalística, conduzido pelo grupo de pesquisa Comunicação e Democracia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), quer contar com a colaboração dos profissionais de imprensa de todo o país para uma importante pesquisa.
O questionário está disponível em: http://j.mp/liberdadejornalistica
A pesquisa, realizada em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), pretende entender o que pensam os jornalistas brasileiros sobre liberdade e informação. A intenção é identificar e mensurar em que grau as redações brasileiras são afetadas por relações de poder com grupos políticos e econômicos e compreender de que forma os profissionais de comunicação reagem a essas interferências externas à lógica da prática jornalística.
O questionário está sendo aplicado em todo Brasil por meio de formulário online. O roteiro é anônimo, composto de 50 perguntas e pode ser respondido em aproximadamente 10 minutos. A intenção dos pesquisadores é ouvir cerca de 2.800 jornalistas de todo Brasil para tentar prognosticar as tendências promissoras para o jornalismo. Por isso precisamos de seu apoio para nos ajudar a atingir o máximo de jornalistas possível!
Detalhes da pesquisa nacional podem ser acessados no site do grupo de pesquisa: www.comunicacaoedemocracia.jor.br.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário