O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor MS), agendou para o dia 25 deste mês, segunda-feira, uma reunião na sede do sindicato (Rua do Matoso, 113, Jd. Monte Líbano), com início às 18h30, para a discussão de propostas de ações, a serem promovidas contra a MP 905/2019, que extingue o Registro Profissional de Jornalista, e de outras categorias, como radialistas e publicitários, conforme orientação da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A decisão foi tomada em reunião da diretoria, no dia 16 último.
Para a reunião do dia 25, estão sendo convidados representantes do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de MS (que já confirmou presença), das centrais sindicais, e estudantes de jornalismo dos três cursos de Campo Grande. O objetivo é traçar uma ação conjunta. O Sindicato dos Jornalistas da Grande Dourados (SindjorGran), também está envolvido. No dia 26, a sua diretoria se reúne para debater e homologar as decisões tiradas no encontro do dia anterior, no Sindjor MS. Depois disso, cada entidade realiza assembleia com suas categorias, para a mobilização dos trabalhadores. A assembleia da base do Sindjor, deverá ser realizada no dia 27.
Toda essa mobilização, para a qual convocamos todos os jornalistas do Estado, visa o Dia Nacional de Luta contra a MP 905/2019, marcado para 4 de dezembro, conforme deliberação da Fenaj.
A hora é de luta, companheiros!
Walter Gonçalves
Presidente do Sindjor MS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário