O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quarta-feira, 15 de abril de 2015

6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo: comissão organiza grupos de trabalho

A Comissão Científica do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo, coordenada pelas professoras Karita Francisco, Thaísa Bueno, Katarini Miguel e Lucas Reino, começa a organizar os Grupos de Trabalho onde serão apresentados os resultados de pesquisa inscritos no Simpósio. A partir da finalização do processo de inscrição, a Comissão Científica vai organizar os trabalhos conforme as temáticas propostas. Segundo a Comissão, a divisão dos Grupos de Trabalho será publicada na página do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo até o dia 22 de abril, também prazo para o envio dos textos completos dos trabalhos.


Os Grupos de Trabalho do 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo acontecem nos dias 2 e 3 de junho, das 14h00 às 18h00, nas Salas de Aula do Complexo Multiuso “Dercir Pedro de Oliveira”, na UFMS. De acordo com a Comissão Científica do evento, este houve um acréscimo de 150% no número de trabalhos inscritos, o que consolida o Simpósio como um evento de referência em ciberjornalismo no Brasil.

Segundo a professora Kárita Francisco, “o Simpósio de Ciberjornalismo é um evento único no Brasil, se tornou referência para os pesquisadores, professores, profissionais e estudantes que desejam conhecer melhor e trocar experiências numa área do jornalismo que mais cresce em todo mundo”.

A professora Thaísa Bueno, da Universidade Federal do Maranhão, enfatizou que “foi significativo o número de trabalhos recebidos, mais de 70, o que também denota um interesse cada vez maior pelo, digamos, futuro do jornalismo”.

Ainda de acordo com a professora Dra. Katarini Miguel da UFMS, “o Simpósio de Ciberjornalismo aborda um conteúdo, um tema de interesse muito atual que faz a conexão entre o jornalismo e a tecnologia, e ainda os processos de produção em jornalismo no contexto atual”.

O 6º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE CIBERJORNALISMO tem como tema Performance em Ciberjornalismo: tecnologia, inovação e eficiência e será de âmbito internacional decorrente da participação de pesquisadores e profissionais de outros países. Uma das palestras será do jornalista, pesquisador e professor da Universidade do Texas, Estados Unidos, Rosental Calmon Alves, coordenador do The Knight Center for Journalism in the Americas e do International Symposium on Online Journalism (ISOJ) realizado nos Estados Unidos.

O Simpósio terá também a participação como palestrantes internacionais o jornalista e pesquisador da Universidade do Porto (Portugal) e coordenador do Congresso Internacional de Ciberjornalismo e do Observatório de Ciberjornalismo de Portugal, Fernando Zamith e o coordenador do Foro Internacional de Periodismo Digital, Fernando Irigaray, da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina. O evento terá com ainda palestras de renomados pesquisadores brasileiros como o jornalista e pesquisador Juliano Carvalho da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do jornalista e pesquisador Walter Teixeira Lima, da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), da jornalista e pesquisadora Raquel Longhi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do jornalista e pesquisador da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alex Primo, entre outros, além de oficinas e grupos de trabalho.

Para conferir a programação completa ou mais informações acesse o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, realizador do evento, pelo www.ciberjor.ufms.br ou a página do Facebook pelo https://www.facebook.com/CiberjorUFMS. Quaisquer dúvidas envie email para ciberjor.cchs@ufms.br.

O 6º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo é promovido pelo Ciberjor/UFMS, com o apoio do Governo do Estado, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria da DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e o Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO