Faltando exatamente 30 dias para a data base da categoria, os jornalistas que trabalham na redação do Jornal Midiamax iniciaram a negociação salarial de 2015. Os funcionários realizaram a primeira assembleia na noite desta segunda-feira (13), com a presença do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul), através do presidente, Geraldo Duarte Ferreira. Na única redação de jornal eletrônico do Estado que mantém acordo coletivo com o empregador A equipe possui todos os profissionais ligados à empresa filiados à entidade.
Há um ano, os jornalistas do Midiamax foram pioneiros na elaboração, negociação e oficialização do acordo coletivo que, além de propiciar a adesão maciça ao Sindjor-MS, também estabeleceu um piso salarial e melhorias nas condições de trabalho que já repercutiram positivamente em outras redações.
Foi feita uma breve apresentação das vantagens atuais oferecidas pelo Sindjor-MS, dentre elas descontos em estabelecimentos comerciais e assessoria jurídica, todavia, o maior benefício é a valorização da categoria, segundo Geraldo Ferreira. "Um sindicato forte amealha representatividade e condições de lutar por melhores condições de trabalho e salários mais justos para jornalistas e repórteres fotográficos e cinematográficos".
De olho neste objetivo, o Sindjor-MS inicia uma visita, nos próximos dias, às redações dos principais veículos de comunicação da Capital, que contará com a presença de profissionais do Jornal Midiamax, falando sobre a experiência da categoria na empresa, com vistas a assegurar uma negociação mais digna para a categoria, bem como uma data-base coerente com a inflação do período.
Vale destacar, por fim, que não existe uma convenção coletiva de trabalho em Mato Grosso do Sul, mas sim acordos coletivos que devem ser firmados com cada empresa, e mediados pelo Sindjor-MS. No Midiamax, os jornalistas já levantam índices para compar as perdas salariais dos últimos doze meses para compor a proposta de reajuste que será levada ao empregador.
terça-feira, 14 de abril de 2015
SindJor-MS reúne-se com redação do Midiamax para garantir data-base justa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário