O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Cunha reafirma compromisso de votar a PEC dos Jornalistas

Dirigentes da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) reforçaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o pedido para a votação imediata da Proposta de Emenda à Constituição que restabelece a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Eles foram recebidos por Cunha em audiência, no final da manhã de terça-feira (11/8), na companhia do deputado Hugo Leal (PROS/RJ), relator da PEC do Diploma dos Jornalistas na Câmara.


O presidente da Câmara dos Deputados reafirmou o compromisso já assumido com a FENAJ de colocar a PEC 206/2012 (já aprovada no Senado) em votação. Ele disse, entretanto, que devido à "pauta tumultuada" da casa não pode precisar quando, mas que certamente será neste semestre. Ao ser questionado pelo deputado Hugo Leal se não seria possível acenar para a segunda quinzena de setembro, Cunha respondeu: "não sei. Pode até ser antes disso".

Segundo ele, é preciso esvaziar a pauta da Câmara dos Deputados de temas polêmicos, como a redução da maioridade penal, já aprovada em primeira votação e que espera o segundo escrutínio. Cunha reforçou, no entanto, que a PEC dos Jornalistas está na pauta da casa e que será votada neste ano.

A vice-presidente da FENAJ, Maria José Braga, disse ao presidente da Câmara que a Federação e seus Sindicatos estão mobilizados pela aprovação da PEC e que já conversaram com todos os líderes partidários e com a maioria dos 513 deputados para pedir apoio à causa dos jornalistas. Cerca de 93% da manifestações de voto dos deputados são favoráveis à PEC.

A FENAJ e os Sindicatos de Jornalistas vão continuar em contato com os deputados para garantir o apoio à PEC e o voto de cada parlamentar. Por ser uma proposta de emenda à Constituição, ela precisa de 2/3 dos votos para ser aprovada, o que significa voto favorável de 308 deputados.

Também participaram da audiência na Presidência da Câmara a tesoureira da FENAJ, Suzana Tatagiba, o diretor de Relações Institucionais, José Carlos Torves, e o diretor regional Centro-Oeste, Wanderlei Pozzembom.

Fonte: Fenaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO