ATA DA REUNIÃO DA DIRETORIA N° 08/2015
Ao oitavo dia do mês de setembro de 2015, às 18 horas e 30 minutos em primeira convocação e às 19 horas em segunda chamada, depois de verificada a presença de seus diretores na sede do sindicato, situada na Rua Engenheiro Roberto Mange, nº 37 – Casa 02, Bairro Amambaí, reuniram-se o presidente Geraldo Duarte Ferreira, a diretora de finanças Heloisa Helena Victorio Mandetta, o membro da comissão de ética Gerson Luiz Martins, a suplente da diretoria executiva Marycleide Vasques, e os filiados Ítalo Milhomem, Aliny Mary Correa Dias e Hélder Rafael Regina Nunes. Foi nomeado secretário ad hoc o filiado Hélder Rafael Regina Nunes, o qual passou a redigir a presente ata.
Foram deliberadas as seguintes pautas: a) Prestação parcial de contas da entidade; b) Novas filiações; c) Discussão de acordos coletivos; d) Assinatura de convênio com incorporadora de imóveis.
Depois de instalar os trabalhos, o presidente pediu a palavra e passou a tratar da prestação parcial de contas da entidade. O presidente explicou que o número de jornalistas filiados e adimplentes continua abaixo do ideal, mas que apesar disso as finanças do sindicato permitem a condução normal dos trabalhos.
Com relação a novas filiações, o presidente afirmou que alguns jornalistas não portadores de diploma conseguiram por vias judiciais o direito a se filiarem ao SindJor-MS, visando unicamente obter a cédula de identidade emitida pela Fenaj para em seguida deixar de contribuir com as mensalidades sindicais. Diante dessa situação que tem sido recorrente, o presidente sugeriu uma nova resolução, prontamente acatada pelos presentes, em que fica estipulado prazo mínimo de seis meses de filiação e adimplência ao SindJor-MS, para que a entidade encaminhe o pedido de cédula de identidade à Fenaj.
Ao falar sobre as discussões de acordos coletivos, o presidente mencionou que uma empresa de comunicação de Três Lagoas procurou a entidade para firmar um acordo coletivo bilateral, entre o SindJor-MS e a empresa, para ser aplicada aos empregados da mesma. A proposta que foi negada pela presidência por ser uma flagrante violação dos direitos dos trabalhadores, já que o sindicato atua como intermediador da negociação, e não como parte interessada.
A respeito da assinatura de convênio com incorporadora de imóveis em Campo Grande, o presidente explicou que o sindicato foi procurado por uma empresa que ofereceu descontos sobre os imóveis que comercializa. Uma vez firmado o convênio com o SindJor-MS, a empresa irá comercializar casas com desconto para jornalistas que sejam filiados ao sindicato e estejam com as mensalidades em dia. Esse acordo está em vias de ser assinado.
O presidente também lembrou aos presentes que o filiado Italo Milhomem está elaborando uma proposta de piso estadual para a categoria de jornalistas, que para ser implantado precisa ser apresentado em forma de projeto de lei pelo Governo do Estado.
Assim, passando a palavra para quem quisesse se manifestar e, na ausência de manifesto, como nada mais havia para ser tratado, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião, devendo a ata ser levada a registro.
A presente ata segue assinada por mim, Hélder Rafael Regina Nunes, pelo Sr. Presidente e por todos os presentes.
Geraldo Duarte Ferreira
Ítalo Milhomem
Heloisa Helena Victorio Mandetta
Gerson Luiz Martins
Hélder Rafael Regina Nunes
Aliny Mary Correa Dias
Marycleide Vasques
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário