O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

32° Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o 32° Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/RS, em parceria com o Movimento de Justiça e Direitos Humanos; a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS); a Secretaria Regional Latinoamericana de la Unión Internacional de Trabajadores de la Alimentación y la Agricultura (Rel-UITA Montevidéu); e a ARFOC Brasil. A edição deste ano tem como tema "Brasileiro: Povo Desrespeitado". Os trabalhos publicados devem ser referentes ao período entre 16 de novembro de 2014 e 15 de novembro de 2015.

Instituída desde 1984, a premiação visa estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo na denúncia de violações e na vigilância ao respeito aos Direitos Humanos. Este ano, na edição que completa 32 anos distinguindo e incentivando a missão do jornalista, o Prêmio Direitos Humanos recepciona para premiação, especialmente os trabalhos inscritos sob o tema do respeito e observância aos direitos da cidadania, por parte do Estado. Estes são princípios essenciais para a defesa dos Direitos Humanos sempre em risco nas sociedades da América do Sul marcadas por tanta desigualdade entre as pessoas e a deficitária ação do Estado.

A premiação está dividida nas seguintes categorias: Reportagem, Fotografia, Imagem de Televisão, Charge, Rádio, Televisão, Jornalismo Online, Crônica e Acadêmicos, sendo esta exclusiva para estudantes matriculados em faculdades de Comunicação Social que tenham realizado trabalhos jornalísticos sobre o tema do prêmio na universidade ou em estágio regular. Em homenagem ao repórter fotográfico Paulo Roberto Castro Dias, o vencedor da categoria Fotografia receberá o Troféu Paulo Dias.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro e devem ser entregues, pessoalmente ou pelos Correios, nos seguintes locais: ARFOC-RS (Rua dos Andradas, 943, conjunto 808, Centro Histórico, Porto Alegre/RS, telefone (51) 3227-6898, e-mail arfoc@terra.com.br , site www.arfoc-rs.com.br); Movimento de Justiça de Direitos Humanos (Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94, Centro Histórico, Porto Alegre/RS, telefone (51) 3221-9130 e 9951-2869, e-mail mjdhbr@gmail.com , site www.direitoshumanosbr.org.br). No Interior do Estado do Rio Grande do Sul, solicitar ficha de inscrição junto aos promotores. Nos demais Estados, solicitar fichas de inscrição junto à Arfoc Local ou aos promotores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO