Nos próximos dias 6 e 7 de novembro a FENAJ realiza, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), mais um seminário sindical com apoio da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). A “Oficina Regional de Negociação Salarial”, que desta vez será realizada na capital paulista, já tem confirmada a participação de 17 representantes dos Sindicatos de Jornalistas brasileiros e visa uma melhor preparação para as campanhas salariais da categoria em 2016.
O primeiro evento similar foi promovido no final de 2013. "É um espaço importante para contribuir na formação e capacitação dos nossos quadros e no fortalecimento do movimento sindical dos jornalistas em todo país", destaca o presidente da FENAJ e vice-presidente da FIJ, Celso Schröder.
A programação contará com uma palestra sobre a conjuntura econômica e política do Brasil e sobre os aspectos jurídicos da negociação coletiva, com um representante da Justiça do Trabalho, e com um panorama das negociações coletivas no Brasil, a ser apresentada por especialistas do Departamento Intersindical de Estudos Econômicos e Sociais (Dieese).
Posteriormente, grupos de trabalhos com representantes dos Sindicatos, reunidos por regiões, traçarão um panorama das negociações dos jornalistas e dos principais problemas enfrentados pela categoria e avanços conquistados nas negociações coletivas nos últimos anos.
Ao final será definida uma nova pauta-padrão para os jornalistas brasileiros, sob coordenação da FENAJ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário