O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Abraji repudia ação da PM-RJ contra jornalistas


A Abraji repudia com veemência a ação da Polícia Militar do Rio de Janeiro contra três profissionais da imprensa no último sábado (1º.out.2016) durante desocupação na Favelinha da Skol, na capital fluminense.


Rene Silva, fundador e editor-chefe do jornal “Voz da Comunidade” e seu irmão Renato Moura, fotógrafo, foram detidos quando registravam a ação da PM na Favelinha sob o pretexto de desacato  e desobediência. Antes de algemar Silva, um policial apreendeu o celular com que o jornalista fazia a transmissão ao vivo da prisão do colega Moura. Após algumas horas na 45ª DP, ambos foram liberados e serão investigados por desobediência e invasão de propriedade particular.


Também cobrindo a desocupação, o repórter de O Globo Maurício Ferro foi alvo de três tiros. Um policial militar disparou contra o jornalista, ao perceber que Ferro filmava o abuso e as agressões que cometia contra um morador da comunidade. O repórter escapou correndo e não se feriu.


É extremamente grave que a Polícia Militar do Rio de Janeiro tenha atentado contra a liberdade de imprensa e violentado o direito à informação. O equipamento de um jornalista nunca pode ser apreendido, sob nenhuma hipótese. A vida de um profissional de comunicação não pode ser colocada em risco. São práticas inaceitáveis em um Estado democrático.


A Abraji exige a identificação dos responsáveis por tais violações e a aplicação da punição adequada. A impunidade apenas serve de endosso a ilegalidades como essas.


Diretoria da Abraji, 2 de outubro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO