O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quarta-feira, 26 de abril de 2017

SINDJOR-MS apoia a greve geral do dia 28

O SINDJOR/MS apoia de forma irrestrita a greve geral convocada para o próximo dia 28 de abril, sexta-feira. Entendemos que o momento é crucial para que os trabalhadores reivindiquem seus direitos, sob ameaça, e mostrem a força da união da classe trabalhadora.

Estamos com esse movimento e, exatamente por saber da importância de nosso papel, consideramos que parar não cumpriria nossa função.Temos que mostrar o que vai acontecer no País nesta sexta-feira. Por isso, orientamos aos profissionais representados por nós que, dentro de seu espaço de atuação, procurem fazer coberturas fieis à realidade dos fatos, esclarecedora sobre o tamanho das mobilizações, as reações a elas e os resultados alcançados. Sabemos que é um desafio grande, dada a linha editoral vigente na maioria dos veículos, de confronto com os interesses do trabalhador. Diante disso, desejamos a todos, equilibrio diante desse desafio cotidiano.

Em seu momento de manifestação pessoal, orientamos que os profissionais demonstrem seu descontentamento com as reformas propostas no campo trabalhista e previdenciário, que participem das mobilizações públicas, que usem as redes sociais para apoiar essa causa,  de todos nós.

Nós, do SINDJOR-MS, já tinhamos um evento agendado para o dia 28, bem antes de a greve ser marcada. Vamos manter essa realização, a Conversa com Rubens Valente, que vai marcar em Campo Grande o lançamento do livro “Os fuzis e as flechas”, um documento de denúncia, fartamente amparado, sobre como a ditadura tratou as populações indígenas.

Mantivemos o evento não apenas por já estar marcado, em respeito ao convidado, que já havia bloqueado sua agenda e marcado a viagem, mas também por entender que divulgar essa produção sobre mais um aspecto do genocídio indígena que vem sendo perpetrado no País é, também, uma forma de protesto. Trata-se, ao nosso ver, de atitude de resistência em um estado onde as populações indígenas são ignoradas, maltratadas, todo dia, o tempo todo, e isso nem sempre é noticiado e, muitas vezes, é retratado de forma distorcida. Precisamos falar sobre os nossos índios.


Portanto, colegas, tenham um dia de greve produtivo, porque ela é luta em nome de todos, e de noite, participem conosco da Conversa com Rubens Valente, no auditório do curso de Arquitetura da UFMS, a partir das 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS


Rua Engenheiro Roberto Mange, 37 - casa 02 - bairro Amambaí - Campo Grande/MS - CEP 79005-420
(Clique na imagem para ampliar o mapa)
Telefone: (67) 3325-5811
Atendimento: 08 às 13 horas
E-mail: sindicatojorms@gmail.com

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

ÁREA DE ATUAÇÃO