O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

segunda-feira, 24 de julho de 2017

PM vai investigar abuso policial contra jornalista após denúncia de sindicato

O Comando Geral da Polícia Militar vai abrir processo administrativo para apurar a denúncia  feita pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) contra o abuso de autoridade na detenção do jornalista Mauro Silva, do jornal O Estado de MS, durante o desenvolvimento do trabalho de registro de um acidente de trânsito em Campo Grande.

Por email a assessoria da PM informou que diante incidente envolvendo o jornalista e levando com consideração a nota de repúdio do Sindjor-MS o Comando Geral da PM decidiu se pronunciar por meio de uma nota pública, que informa que irá apurar os fatos e que reafirma seu compromisso com os princípios previstos na Carta Magna e com o dever de sempre servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos, visando o bem comum.




Após o fato, o Sindjor-MS lançou uma nota em defesa do jornalista e de repúdio a atitude do policial envolvido, que cerceou a liberdade do profissional produzir seu trabalho jornalístico.

Veja a nota da PM:

Nota de esclarecimento à imprensa e à sociedade

Diante da veiculação de incidente envolvendo profissional de imprensa, durante atendimento de ocorrência de trânsito na capital, o Comando-Geral da Polícia Militar informa que foi determinada a abertura de Procedimento Administrativo para a devida apuração dos fatos.

A Polícia Militar, por meio de seu Comando-Geral, reafirma seu compromisso com a primazia dos princípios previstos na Carta Magna e com o dever de sempre servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos, visando o bem comum.

Assessoria de Comunicação da PMMS

Um comentário:

  1. É bom saber que tenhamos guarida instantânea quando somos cerceados em ofício.

    ResponderExcluir

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO