O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Nota de repúdio

O Sindjor-MS foi informado no fim da manhã desta segunda-feira sobre a detenção do profissional Mauro Silva, do jornal O Estado de MS, durante o desenvolvimento do trabalho de registro de um acidente de trânsito ocorrido nem Campo Grande, por um policial militar. Informamos aos colegas que assim que fomos comunicados, prestamos nossa solidariedade ao colega e colocamos a assessoria jurídica à disposição dele, que já havia sido liberado com a interveniência da assessoria jurídica do veículo para o qual trabalha.

Repudiamos qualquer atitude de cerceamento do trabalho jornalístico, e, por esse motivo, vamos fazer reclamação formal tanto para o comando da Polícia Militar quanto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), para que esse episódio seja apurado.


A entidade representativa os jornalistas profissionais de Campo Grande e mais 53 municípios de Mato Grosso do Sul trabalha para que a classe tenha garantido o exercício profissional. É nosso dever exigir que a liberdade de imprensa, prevista na Constituição Brasileira, seja respeitada em todos os espaços de atuação.

Esse direito, lembramos, foi recentemente relembrado em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) impedindo a retirada do ar de um blog local, sob o argumento de configurar censura.


Respeitamos a instituição Polícia Militar e reconhecemos a importância de seu trabalho para a sociedade, desde que os limites legais sejam levados sempre em conta; É de suma importância, portanto, que cada um, jornalista e policial militar, trabalhe com liberdade mútua. Para que isso ocorra, tomaremos as providências que nos cabem nesse momento.


Entendemos, inclusive, que o trabalho jornalístico contribui para o objetivo que deve ser comum, o bem da sociedade.


Gestão Ocupa Sindjor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS


Rua Engenheiro Roberto Mange, 37 - casa 02 - bairro Amambaí - Campo Grande/MS - CEP 79005-420
(Clique na imagem para ampliar o mapa)
Telefone: (67) 3325-5811
Atendimento: 08 às 13 horas
E-mail: sindicatojorms@gmail.com

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

ÁREA DE ATUAÇÃO