O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Jornalista Leonardo Sakamoto faz palestra em Campo Grande

Flávio Florido/UOL
O curso de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), traz para Campo Grande um dos jornalistas brasileiros mais combativos da atualidade. Leonardo Sakamoto ministrará a palestra “Jornalismo nos Tempos de Cólera: ódio e intolerância nas redes sociais”, nesta quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, às 18h30, no Anfiteatro do Curso de Arquitetura da UFMS.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, Katarini Miguel, a palestra visa debater os ataques que o próprio jornalista sofre nas redes sociais por defender posições consideradas contra-hegemônicas. “É um dos jornalistas mais combativos e independentes que temos hoje, no sentido de realizar um trabalho que é voltado aos direitos humano”.

A professora também destaca a posição diferenciada que o jornalista tem no exercício da profissão. “Ele está livre das amarras do mercado editorial e de vínculos econômicos. Então ele defende uma causa da sua integridade. É muito interessante mostrar que a defesa que ele faz de determinados assuntos acaba acarretando em consequências para própria vida pessoal”.

Para a presidenta do Sindjor-MS, Marta Ferreira, a palestra é uma oportunidade para debater os rumos sombrios que o comportamento da sociedade pode nos levar. “Sakamoto chama atenção para o respeito às diversidades e aos movimentos sociais. Além disto, nos mostra os caminhos conservadores que, infelizmente, está sendo trilhado pela sociedade”.

Sakamoto é jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e o desrespeito aos direitos humanos no Brasil. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil e conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão. Escreve para o Blog do Sakamoto na editoria de Cotidiano do Uol (https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/).


A palestra “Jornalismo nos Tempos de Cólera: ódio e intolerância nas redes sociais” será realizada nesta quinta-feira, dia 31 de agosto de 2017, às 18h30, no Anfiteatro do Curso de Arquitetura da UFMS (prédio da antiga reitoria, em frente as piscinas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO