quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

NOTA EM SOLIDARIEDADE À JORNALISTA LIZIANE BERROCAL



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul - SINDJOR-MS, solidariza-se à jornalista Liziane Berrocal, do jornal o Estado de Mato Grosso do Sul, que afirma ter sido constrangida pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande, Antônio Lacerda, durante o exercício de sua profissão.

A jornalista relata ter sido chamada para colher um depoimento do ex-dirigente do PSD (Partido Social Democrático), atual secretário de governo da Prefeitura, cujo encontro teria sido marcado no Paço Municipal.

Ao chegar ao local, acompanhada de seu editor, a jornalista teria sido interpelada e intimidada por três advogados e mais um assessor de imprensa da Prefeitura, que teriam, inclusive, impedido a saída da profissional do recinto.

O SINDJOR-MS reitera que qualquer tipo de constrangimento, cerceamento de liberdade, coação ou intimidação contra profissionais de jornalismo em pleno exercício da profissão é veementemente repudiado por este sindicato.

Diante disto, a entidade reforça solidariedade à colega ofendida e cobra posicionamento da direção do partido quanto ao fato relatado.


Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul
Gestão Ocupa SINDJOR-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

41 anos

 


ÁREA DE ATUAÇÃO