O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul - SINDJOR-MS, solidariza-se à jornalista Liziane Berrocal, do jornal o Estado de Mato Grosso do Sul, que afirma ter sido constrangida pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais da Prefeitura de Campo Grande, Antônio Lacerda, durante o exercício de sua profissão.
A jornalista relata ter sido chamada para colher um depoimento do ex-dirigente do PSD (Partido Social Democrático), atual secretário de governo da Prefeitura, cujo encontro teria sido marcado no Paço Municipal.
Ao chegar ao local, acompanhada de seu editor, a jornalista teria sido interpelada e intimidada por três advogados e mais um assessor de imprensa da Prefeitura, que teriam, inclusive, impedido a saída da profissional do recinto.
O SINDJOR-MS reitera que qualquer tipo de constrangimento, cerceamento de liberdade, coação ou intimidação contra profissionais de jornalismo em pleno exercício da profissão é veementemente repudiado por este sindicato.
Diante disto, a entidade reforça solidariedade à colega ofendida e cobra posicionamento da direção do partido quanto ao fato relatado.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul
Gestão Ocupa SINDJOR-MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário