O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quarta-feira, 13 de março de 2019

Sindjor-MS mobiliza jornalistas do governo de MS para discutir proposta de extensão de jornada de trabalho


Governo quer estender jornadas diárias para 8h, o que fere dispositivos legais

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) formará ainda nesta semana uma comissão com jornalistas que trabalham no governo do Estado, a fim de discutir, junto à assessoria jurídica da entidade, os limites legais da proposta do governo do Estado, que quer aumentar a carga horária dos servidores estaduais.

Além do artigo 303 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que determina-se jornada de 5h diárias para jornalista, a aplicação da mesma carga horária para jornalistas do serviço público também é pacificada por decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que em 2017 reconheceu à categoria do funcionalismo público a aplicação de jornada de trabalho de 25 (vinte e cinco) horas semanais, conforme previsto no Decreto-Lei nº 972/69.

Além disso, é do conhecimento da entidade a existência de legislação estadual que trata da aplicação da supracitada carga horária, cujo vigor segue sob investigação da assessoria jurídica do Sindjor-MS.

Para o sindicato, a extensão da carga horária dos jornalistas do serviço público estadual ademais do que é permitido em lei até mesmo para celetistas, além de um retrocesso, é considerada precarização institucional de uma profissão fundamental para o setor público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO