O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Sindjor MS denuncia censura ao Campo Grande News


Nota Pública

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) denuncia a prática de censura contra o site Campo Grande News por meio da decisão judicial que determinou a exclusão de reportagem do referido site, acatando o argumento do Sindicato das Polícias Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol) de que o material publicado parece ser “ofensivo à entidade".

A decisão, datada de 4 de julho, é do juiz Paulo Afonso de Oliveira, da 2ª Vara Cível, e o Campo Grande News foi notificado no dia 2 de dezembro. Para o magistrado, o texto com o título “Sinpol tem patrimônio que inclui hotéis de trânsito e pesqueiros” é “aparentemente” ofensivo, e ele decidiu conceder tutela antecipada.

A decisão afronta a Constituição de 1988, que garante o livre exercício de informar e o direito da população de ser informada sobre assuntos de interesse público. Esse gesto tem nome: censura.

O Sindjor-MS repudia essa verdadeira “lei da mordaça” e se solidariza com o Campo Grande News e seus jornalistas. É mais uma tentativa de desqualificar a missão do jornalismo. Mas vamos resistir, sempre!

Sindjor-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO