O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

terça-feira, 21 de abril de 2020

Com o fim da MP 905, Registro Profissional de Jornalista volta a ser obrigatório



Após intensa pressão das organizações de luta dos trabalhadores e do Jornalistas, da qual o Sindjor MS também fez parte, a partir de hoje, 21 de abril, a MP 905 deixou de existir. Com isso, o Registro Profissional de Jornalistas (de acordo com os decretos leis que regulamentam a profissão) volta a ser obrigatório no Brasil. Portanto, essa é uma vitória dos Jornalistas, do Movimento Popular, dos Sindicatos de Jornalistas e da Fenaj.

   Agora, aguardemos como o Governo Federal vai reorganizar os pedidos de registro na estrutura das secretarias regionais do trabalho. Mesmo assim, precisamos manter a pressão para que a eliminação do registro não volte em uma nova MP que possa vir a ser editada pela Presidência, embora, no Congresso Nacional, houve consenso entre os parlamentares de não mais afetar essa questão, debate feito no âmbito da comissão especial que discutiu a Medida Provisória 905.
.  A queda por completo da MP é importante, pois deu fim ao nefasto contrato de trabalho verde amarelo, mecanismo de precarização do trabalho jovem e mais um ataque à legislação trabalhista.


Sindjor MS                                                                              Resistir e Avançar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO