O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Sindjor-MS apresenta carta de reivindicações aos candidatos à prefeitura da capital

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) está se reunindo, desde terça-feira (3), com os candidatos à prefeitura de Campo Grande para entregar, pessoalmente, uma carta elaborada pela entidade com algumas reivindicações de políticas públicas de comunicação em nome da categoria.

Com o propósito de tornar a comunicação pública mais acessível e democrática, o sindicato reivindica o compromisso de cada candidato ou candidata com o exercício de uma gestão que dialogue com todos os cidadãos e cidadãs da Capital, nos mais diferentes bairros, das periferias ao centro, para fortalecer o exercício de uma comunicação ampla e plural.


Com base nisso, uma das propostas  é a criação do Conselho Municipal de Comunicação, órgão mediador de ações para fortalecer a comunicação e defender os interesses da população. O órgão, composto por membros da sociedade civil e representantes das categorias profissionais da área de comunicação, seria responsável pela discussão e criação de projetos que incentivem políticas públicas de comunicação no âmbito municipal. 


Além disso, o Sindjor/MS sugere que seja realizado, com urgência, concurso público para admissão de jornalistas nos diversos setores da administração pública municipal. Conforme apurado pela entidade, o executivo municipal não realiza concurso para Técnico em Comunicação Social há 31 anos, e mesmo no referido processo, não houve convocação dos candidatos aprovados.


Na pauta, também é proposto a democratização das verbas municipais aos veículos de comunicação, com a distribuição de ao menos 20% da publicidade oficial do executivo para a publicação de anúncios, editais e campanhas em jornais de bairros, além de rádios e TVs comunitárias. 


Por fim, em tempos de aulas remotas e teletrabalho, por conta da pandemia de COVID-19, os problemas se amplificaram e, por isso, a carta reforça a necessidade de que seja democratizado o acesso à internet, com instalação de telecentros de acesso à rede em praças, centros de convivência, associações de bairros e outros espaços públicos, com prioridade aos bairros de periferia.

Até o momento, já foram realizadas reuniões para apresentação da carta com os seguintes candidatos: Cris Duarte (PSOL), Pedro Kemp (PT), Thiago Assad (PCO) e Vinicius Siqueira (PSL). Os possíveis futuros gestores Dagoberto Nogueira (PDT), Esacheu Nascimento (PP), Guto Scarpanti (Novo) e Marcelo Bluma (PV) também confirmaram reunião com o Sindjor/MS para apresentação das propostas ainda esta semana. 


Confira a carta na íntegra pelo link: https://bit.ly/3oRull5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO