O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Após casos positivos de covid-19 entre funcionários, CBN reforça protocolos de segurança

Com seis casos positivos de Covid-19 entre jornalistas na rádio CBN Campo Grande, a direção da emissora redobrou o cumprimento dos protocolos de proteção aos trabalhadores.  A empresa respondeu, na tarde desta quarta-feira (16), ao ofício 057/2020, enviado pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), pontuando as medidas de prevenção adotadas.  

Segundo a direção da emissora, as ações de limpeza e higienização do local de trabalho foram intensificadas, com contratação de empresa terceirizada para realizar a sanitização. Todos os funcionários devem usar máscara nas dependências da empresa, e os que se infectarem com Covid-19 ou apresentarem sintomas semelhantes aos da doença serão imediatamente afastados. As mesas de trabalho também estão com distanciamento, e durante todo o período de funcionamento da empresa as janelas são abertas para circulação de ar. 

A empresa ainda está divulgando informações acerca da Covid-19 e medidas de prevenção, além de acompanhar remotamente a situação de saúde dos colaboradores que foram infectados pelo vírus. A emissora também afirmou que não houve mais registros de jornalistas infectados nos últimos dias, além dos seis casos confirmados na última semana. 

Segundo informações apuradas pelo Sindjor-MS, a maioria dos jornalistas que foram contaminados pelo novo coronavírus já estão encerrando as suas quarentenas e começam a retornar ao trabalho a partir da próxima semana. A todos eles, foi dada a opção de continuarem trabalhando no sistema home-office, se assim preferirem. Além disso, a redação da rádio vem sendo monitorada por câmera, pelo próprio diretor executivo da empresa e a chefe de RH, para verificar se todas as medidas de proteção, como o uso obrigatório de máscara, vêm sendo cumpridas. 

Confira a resposta ao ofício 057/2020 na íntegra: 

Ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS)

EMPRESA DE RADIODIFUSÃO CAMPO GRANDENSE LTDA-EPP “CBN CAMPO GRANDE”, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ: 33.194.069/0001-52, com sede na Rua Marques Herval, n.o 21, Bairro Carandá Bosque, CEP: 79.034-450, Campo Grande, MS, na pessoa do seu Diretor, Sr. Estevão Congro, em atenção ao ofício 057/20 encaminhado no dia 16/12/2020, pelo SindJor-MS, vem apresentar sua resposta:

1. Primeiramente é importante pontuar que a Empresa prima pela saúde e proteção do trabalhador, adotando várias medidas para evitar a propagação do COVID-19 no ambiente de trabalho, obedecendo rigorosamente ao que dispõem a Lei no 13.979/2020, Decretos do município, bem como as Notas Técnicas do Ministério Público do Trabalho.

2. As medidas tomadas pela Empregadora foram as seguintes: contratação de empresa para realizar a sanitização na empresa; intensificação das ações de limpeza diariamente; disponibilização de álcool em gel; uso obrigatório de máscaras no local de trabalho; distanciamento de mesas de trabalho; aberturas de janelas para circulação de ar; divulgação de informações acerca da COVID-19 e medidas de prevenção.

3. Os colaboradores que se infectaram, não necessariamente nas dependências da empresa, ou estão com sintomas semelhantes do COVID-19 são imediatamente afastados do trabalho, a fim de se proteger este trabalhador, assim como a contaminação dos demais.

4. Infelizmente, recentemente seis colaboradores foram infectados nos últimos dias, sendo que os mesmos foram imediatamente afastados, e estão com a saúde estável, sendo acompanhados remotamente sobre a situação da saúde pela Empregadora.

5. Cumpre informar que não teve mais registros de jornalistas infectados nos últimos dias.

6. É o que tinha a informar, registrando, mais uma vez, que a empresa, como dito acima sempre tomou, e sempre tomará, todas as medidas necessárias para a proteção de seus colaboradores, como é de conhecimento dos mesmos.

Permanecemos à disposição.

Campo Grande, MS, 16/12/2020.

EMPRESA DE RADIODIFUSÃO CAMPO GRANDENSE LTDA-EPP

ESTEVÃO CONGRO

- DIRETOR EXECUTIVO -

JAYME DA SILVA NEVES NETO

OAB/MS 11.484

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO