O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Mais da metade da redação da CBN Campo Grande está com COVID-19

A chegada da segunda onda do novo coronavírus volta a assombrar a classe jornalística de Campo Grande. O Sindicato dos jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), recebeu a informação de que, dos dez jornalistas da rádio CBN Campo Grande, ao menos seis foram infectados pelo vírus. Entre eles, o diretor de Jornalismo, Guilherme Filho, que está internado no Hospital El Kadri, e o diretor de Redação, Ginez Cesar. O caso que inspira maiores cuidados é o de Guilherme Filho, sendo que os demais profissionais estão em casa, apresentando sintomas leves.

Conforme apurado pelo Sindjor-MS, os profissionais começaram a sentir os sintomas entre o final da última semana e o início desta. Todos os profissionais foram testados e afastados do trabalho, mesmo antes da confirmação da infecção. Os resultados positivos para o vírus começaram a sair a partir desta segunda-feira (7). No momento, a redação da rádio está funcionando com apenas dois jornalistas e uma estagiária, sendo que os demais estão de licença médica ou afastados. O Sindjor-MS oficiou a direção da emissora, cobrando explicações sobre a ocorrência de tantos casos.

Fonte consultada pela entidade, cuja identidade será preservada, revelou que no início da pandemia, a emissora seguiu com todos os protocolos de saúde e segurança, inclusive reduzindo o fluxo de pessoas por meio de escalas especiais e priorizando entrevistas por telefone. No entanto, com a liberação do comércio e outras flexibilizações ocorridas no município, todos os dez jornalistas da rádio voltaram a trabalhar presencialmente e com entrevistas na redação. Acredita-se, portanto, que algum funcionário ou entrevistado tenha se infectado fora e causado o contágio em massa.

Guilherme Filho

Os sintomas da COVID-19 no diretor de Jornalismo da rádio apareceram na segunda-feira (7), e no dia seguinte, ele precisou ser internado. Como o comprometimento dos pulmões havia aumentado, Guilherme Filho foi transferido para um leito de CTI, na quarta-feira (9) data em que saiu o resultado positivo do teste para COVID-19. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, no fim da tarde de ontem (10), o quadro do jornalista é de melhora. Não precisou ser entubado, mas respira por máscara de oxigênio.

Monitoramento

O Sindjor/MS irá realizar novo levantamento sobre os casos de COVID-19 entre jornalistas da Capital na próxima semana. O aumento de casos de internações e óbitos pelo vírus nas últimas semanas em todo o País, causado pela falsa sensação de segurança, é algo visto com imensa preocupação pela entidade. Por isso, recomenda-se que os veículos sigam com as medidas de proteção, liberando parte da equipe para o teletrabalho, e reduzindo ao máximo as entrevistas presenciais e coberturas externas. Em caso de desrespeito às medidas de segurança por parte da empresa, pede-se que contate imediatamento o sindicato através do número: (67) 9 9648-5400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO