Em reunião ocorrida nesta quinta (17), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), integrada pelas secretarias municipais e estadual de Saúde de MS, rejeitou a proposta - apresentada pelo secretário estadual de Saúde (SES), Geraldo Rezende - de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes entre as categorias prioritárias para receber a vacina contra covid-19.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da SES, e confirmada ao Sindojor MS, pelo secretário Rezende. O secretário, agora, aguarda resposta da Câmara Técnica do Ministério da Saúde, a um novo pedido formalizado por ele, há poucos dias, para que os jornalistas sejam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI), conforme informou a assessoria da SES.
Para o presidente do Sindjor MS, Walter Gonçalves Filho, a reunião da CIB, era aguardada com expectativa positiva, em relação à inclusão da categoria na vacinação contra a Covid-19. Porém, mais uma vez, a demanda não é atendida. “É uma grande contradição, uma vez que a categoria está no Decreto Federal 10.288 de março de 2020, como essencial no combate à pandemia do coronavírus e, por isso, está exposta à ação do vírus”.
Segundo Walter, o sindicato continuará pressionando pela inclusão e denunciando essa contradição que expõe diariamente os trabalhadores da área da comunicação ao risco de contrairem a doença.
SINDJOR/MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário