Colegas. Encerou na madrugada deste sábado, 25, o processo eleitoral, iniciado há quase dois meses, no Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso do Sul (SintSep/MS), para a eleição da nova diretoria da entidade, para o período 2023-2027. O SintSep/MS é parceiro do Sindjor MS. Duas chapas concorreram. Foi eleita a Chapa 1.
Convidado por Adilson Nascimento e Gilmar Gonçalves, pertencentes à diretoria atual, e integrantes da Chapa 2, faço parte, como representante do Sindjor MS, da Comissão Eleitoral que comandou o processo eleitoral, juntamente com colegas de outras entidades sindicais (o estatuto do SintSep permite). Agradeço, e sinto-me honrado pelo convite. Está sendo uma experiência enriquecedora para mim. A campanha e o pleito no SintSep, deram uma aula de disputa democrática, dentro de uma eleição sindical. As duas chapas lutaram democraticamente pelo voto dos quase 1,5 mil filiados espalhados por todo o Estado. Uma grande estrutura, envolveu as duas chapas e seus apoiadores, na realização do pleito, que transcorreu sem maiores problemas, nos dois dias de votação: 23 e 24 de novembro.
Ao final da apuração, já quase 3h30 da madrugada deste sábado, venceu a Chapa 1, integrada também por amigos do Sindjor MS, como a Maria Helena de Faria. Quero aqui, cumprimentar as duas chapas concorrentes, pelo grau de comprometimento em favor da categoria dos servidores federais em MS, e a mobilização da própria categoria. E desejar aos companheiros da chapa vencedora, uma grande gestão, a partir do dia 5 de dezembro, quando tomarão posse e, com ela, se encerrará a missão da Comissão Eleitoral. Agradeço a amizade e o carinho com que fui recebido por todos e todas no SintSep, em particular, os colegas da Comissão Eleitoral, o Ivanilto (Amarelo), o Jairão e o Elson, e ainda o Eliseu, secretário da Comissão, e o dr. Thiago, jurídico da entidade, novos amigos que fiz, durante esse processo eleitoral.
Essa eleição no SintSep/MS. é uma mostra de que o sindicalismo, apesar de todo os ataques que sofreu nos últimos anos, segue forte e importante para a defesa dos direitos dos trabalhadores.
Walter Gonçalves, presidente do Sindjor MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário