
Na semana passada, Walter Gonçalves e o secretário geral do Sindjor-MS, Gerson Canhete Jara, visitaram também o Comitê do candidato do PSDB a prefeitura de Campo Grande. Ambos os dirigentes foram recebidos por Beto Pereira e pela assessora do candidato, jornalista Eliane Nobre.
Beto reiterou o compromisso de priorizar a contratação de profissionais jornalistas na Prefeitura de Campo Grande e de realizar concurso
público na área. Ficou de estudar a viabilidade da criação do Conselho Municipal de Comunicação Social e foi simpático a campanha de letramento digital para identificação do fake news, além da proposta de distribuição mais equânime das verbas públicas na publicidade para veículos com jornalistas regulamentados. Ressaltou, no entanto, que o recurso disponível é como pizza. Têm limites e que o fracionamento significa menos recursos para todos. Também achou viável a disponibilização de internet gratuita em praças e associações comunitárias, colaborando com a inclusão popular da população mais carente.
O Sindjor também entregou a pauta de reivindicações as candidatas Camila Jara do PT e Adriane Lopes do Partido Progressista, atual prefeita da Capital. Ambas fizeram questão de visitarem a sede do Sindjor-MS. O mesmo documentos foram entregues ao candidato Ubijara Martins (DC) Luso de Queiroz (PSOL) e Jorge Batista (PCO). O último teve o registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário