quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Diretores do Sindjor-MS entregam pauta de reivindicações dos profissionais jornalistas a todos os candidatos e candidatas


O presidente do Sindjor-MS, Walter GonçalvesFilho, completou o ciclo de entrega da Carta de Reivindicação da Categoria contendo diretrizes de políticas públicas na área de Comunicação e Imprensa para o município de Camo Grande. Nesta quinta-feira (03.10),  o candidato visitou sede do Sindicato e assumiu o compromisso de apoiar a contratação de profissionais jornalistas regulamentados nos veículos de comunicação, atuar no combate ao fake news e apoiar as campanhas de letramento digital.  Apenas divergiu no item de  que solicita linha de financiamento para aquisição de equipamento, em que alegou a capacidade do município em adotar tal pedido. 

Na semana passada, Walter Gonçalves e o secretário geral do Sindjor-MS, Gerson Canhete Jara, visitaram também o Comitê do candidato do PSDB a prefeitura de Campo Grande. Ambos os dirigentes foram recebidos por Beto Pereira e pela assessora do candidato, jornalista Eliane Nobre. 

Beto reiterou o compromisso de priorizar a contratação de profissionais jornalistas na Prefeitura de Campo Grande e de  realizar concurso


público na área. Ficou de estudar a viabilidade da criação do Conselho Municipal de Comunicação Social e foi simpático a campanha de letramento digital para identificação do fake news, além da proposta de distribuição mais equânime das verbas públicas na publicidade para veículos com jornalistas regulamentados. Ressaltou, no entanto, que  o recurso disponível é como pizza. Têm limites e que o fracionamento significa menos recursos para todos. Também achou viável a disponibilização de internet gratuita em praças e associações comunitárias, colaborando com a inclusão popular da população mais carente. 

O Sindjor também entregou a pauta de reivindicações as candidatas Camila Jara do PT e Adriane Lopes do Partido Progressista, atual prefeita da Capital. Ambas fizeram questão de visitarem a sede do Sindjor-MS. O mesmo documentos foram entregues ao candidato Ubijara Martins (DC)  Luso de Queiroz (PSOL) e Jorge Batista (PCO). O último teve o registro cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

41 anos

 


ÁREA DE ATUAÇÃO