O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) vem a público manifestar apoio e solidariedade ao duro golpe sofrido pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (ADUFMS). A entidade, que é parceira do Sindjor-MS em diversas ações e na defesa intransigente da democracia, está prestes a ser despejada do espaço onde funciona a sede da ADUFMS Pantanal, no município de Corumbá, no Campus Pantanal (CPan) da UFMS.
Além de ser um espaço para os/as professores/as e utilizada para reuniões, encontros e atividades sindicais, também tinha seu uso destinado ao atendimento a estudantes e toda a comunidade universitária, como arrecadação de alimentos, impressões e empréstimo de materiais, por exemplo.
A gestão da universidade ajuizou reintegração de posse do local, descumprindo acordo firmado na Resolução n. 306/2005, que estabelecia prazo de 30 anos para uso de parte do campus, com possibilidade de renovação por mais 30 anos. Mesmo distante do prazo, na entrada do 18º ano do acordo, a Reitoria adota uma posição que vai na contramão do que foi acordado, ao acionar a Justiça para realização do despejo da sede da subseção da entidade no CPan.
Leia a nota divulgada pela ADUFMS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário