O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

terça-feira, 21 de março de 2017

Sindjor quer conhecer você e o mercado de trabalho em MS


O Sindjor-MS (Sindicato dos jornalistas profissionais de Mato Grosso do Sul) quer conhecer melhor você e o nosso mercado de trabalho. Para isso, o Sindicato lança, hoje (21), o Censo Jornalistas 2017, que tem o objetivo de saber como está a categoria em Mato Grosso do Sul.

O Censo é um documento online, sem identificação obrigatória, um questionário que pode ser preenchido em menos de 5 minutos. Ele contém perguntas importantes como tempo de trabalho do jornalista no mercado, o gênero e a cor. Além disso, apresenta outras perguntas sobre condições trabalhistas.

Horas trabalhadas, salário, veículo, contrato de trabalho, horas extras, auxílio alimentação e demais perguntas vão fazer com o que o Sindjor-MS saiba em detalhes como você está no dia-a-dia do trabalho e como é, em média, a rotina de trabalho em Mato Grosso do Sul.

“Esse trabalho é considerado por nós de suma importância. Com ele, vamos nos conhecer mais, identificar de forma organizada uma realidade que a gente sabe que é de salários baixos, diferenças entre gêneros e mais uma série de desrespeitos cotidianos”, ressaltou a presidente do Sindjor-MS, Marta Ferreira.

A Chapa Ocupa Sindjor-MS estruturou um plano de ações e tem diversas ideias para a categoria. Mas, para isso nós queremos saber quem o Sindicato representa, e como podemos representar melhor. Você pode clicar aqui para responder.

O Censo pode ser respondido até o dia 20 de abril. Depois iremos analisar os dados e realizar uma série de publicações para você conhecer melhor a realidade do mercado e se inteirar dos resultados.          
“Precisamos desenhar esse panorama de forma mais detalhada. A partir disso, o objetivo é traçar as estratégias de luta, valorização da classe, de respeito às leis e aos princípios éticos do jornalismo”, complementou a presidente.

Compartilhe

Seja um disseminador desta pesquisa. Envie o link deste formulário para os jornalistas que você conhece em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul. Necessitamos de máxima adesão ao questionário.

Link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScmyGbKy7_kdok2j_oy_iWjZ6HDjtOnNUy42GtDfIG0Dnpmew/viewform
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO