Apesar de o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, ter deferido a solicitação do Sindjor-MS e do Sinjorgran para que os jornalistas do estado fossem incluídos nos grupos que estão recebendo a vacina contra o influenza, pedido baseado no Decreto Federal 10.288 de 22 de março de 2020 (nosso ofício é datado de 27 de março, e a resposta veio dia 13 de abril, por telefone), a Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da secretaria informou que não conta com doses da vacina suficientes para atender essa demanda. Segundo o órgão, os lotes que o estado recebe são para atender os grupos estipulados pelo Ministério da Saúde. Para que isso seja feito, de acordo com a coordenadoria, é necessário que o ministério inclua os jornalistas na vacinação.
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) chegou a enviar ofício ao Ministério da Saúde, solicitando o benefício para toda a categoria, mas foi negado. Quanto ao desfecho do nosso pedido, informei à presidenta da Fenaj, Maria José Braga.
A direção do Sindjor-MS lamenta o desfecho da solicitação, porém cumprimos o nosso dever de sempre lutar pelos interesses da categoria em Mato Grosso do Sul.
Walter Gonçalves
Presidente do Sindjor-MS
Nenhum comentário:
Postar um comentário