O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Nota de Repúdio ao Senador Nelsinho Trad

Dois dias depois de anunciar ser contra medidas que precarizam os direitos trabalhistas, em live organizada pelo Sindjor-MS, CUT-MS e outras entidades sindicais do estado, Nelsinho Trad (PSD) votou favorável à MP 1045, avaliada como continuação da reforma trabalhista.

Caso fosse aprovada, a medida criaria um novo regime de contratação (Requip), sem direito a férias, FGTS ou 13º. Também previa a criação de um programa de incentivo ao primeiro emprego (Priore), para jovens, com FGTS menor. 

Nelsinho Trad também afirmou ser contrário a medidas que poderiam ferir a Constituição da República. No entanto, modalidades de trabalho como o Requip ferem direitos e garantias fundamentais elencados pelo art. 7º da constituição brasileira, além de tratados internacionais ratificados pelo Brasil. 

Uma delas é a Convenção nº 144 da OIT, que inclusive foi citada por Nelsinho em seu vídeo. O tratado exige a consulta tripartite de representantes do governo, empregadores e trabalhadores no caso de alterações em normas trabalhistas, como essas sugeridas na CLT, que afetam temas versados por suas convenções e recomendações internacionais.

Felizmente, na contramão de Nelsinho, a maioria dos senadores foram contrários a aprovação da proposta, que foi sepultada por 47 votos a 27 na noite de quarta-feira (1º).

Sindjor-MS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO