O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Mato Grosso do Sul, junto à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), manifesta preocupação diante das demissões feitas pelo jornal O Estado MS (https://oestadoonline.com.br/) nos últimos dias e acompanha os profissionais demitidos.
O presidente do sindicato, Walter Gonçalves, esteve no jornal buscando esclarecimentos e foi informado que a empresa não pretende efetuar novas dispensas. Até o momento foram demitidos duas jornalistas; um repórter fotográfico; um motorista e uma paginadora. Também chegou ao SINDJOR-MS que um revisor foi demitido, porém, teria sido um pedido de demissão do próprio.
Estamos acompanhando os profissionais desligados com as rescisões e caso seja necessário iremos fazer as homologações.
O SINDJOR-MS destaca que o momento é de união entre os jornalistas e toda a classe jornalística para fortalecer a categoria. Estivemos na linha de frente da cobertura da pandemia, expostos à violência durante as eleições de 2022 e na fiscalização de ameaças antidemocráticas, ainda assim, os patrões precarizam a profissão, mantém arrocho salarial e promovem demissões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário