O QUE EU GANHO?

Conheça as vantagens e os benefícios de ser filiado ao SindJor-MS

MURAL DE EMPREGOS

Está em busca de oportunidade? Quer ser encontrado pelo empregador? Confira o nosso mural

DESCONTO EM FOLHA

É a forma mais prática de contribuir com o SindJor-MS. Saiba como

TABELA DE VALORES 2017

O SindJor-MS sugere valores que podem basear acordos entre empresas e trabalhadores

DIRETORIA

Veja quem são os membros da direção do sindicato para o triênio 2013-2016

sexta-feira, 17 de março de 2023

Nota de Pesar aos familiares e amigos do Deputado Estadual Amarildo Cruz

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), em nome dos seus associados, vem externar profundo sentimento pelo falecimento abrupto e inesperado do Deputado Estadual Amarildo Cruz, do PT de MS.

Cumprindo o quarto mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar sempre foi voz ativa, de vanguarda, em defesa da democracia, justiça social, da igualdade de gênero, das populações pretas, fronteiriças, quilombolas, indígenas e LGBTQIA+.

Era defensor intransigente da democracia nos meios de comunicação. Como sindicalista, vinculado ao Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul, onde se destacou como liderança política, esteve sempre ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, cerrando punhos contra todas as iniciativas que retiravam direitos e conquistas dos menos favorecidos. Na Tribuna da Assembleia Legislativa, denunciou os retrocessos na política de bem-estar social e na distribuição de renda no País, como as reformas sindical, da Previdência Social e administrativa, que retiraram direitos dos servidores públicos e da classe trabalhadora.

Como agente tributário estadual de carreira, à frente da extinta Central de Compras, modernizou e moralizou a aquisição de bens e serviços do Estado. Liderou o grupo de trabalho que reestruturou o sistema contributivo e de arrecadação da então falida Secretaria de Fazenda e a política de atração de empreendimentos por meio do programa MS Empreendedor.

Liderou uma das políticas habitacionais mais ousadas e de cunho popular em Mato Grosso do Sul, o programa Cherogami, construindo milhares de habitações populares, atendendo famílias de baixa renda e em situação de risco e vulnerabilidade. Por fim, implantou a nota fiscal premiada, que permitiu o incremento da Receita Estadual.

O Deputado Amarildo Cruz foi sempre um importante aliado do Sindjor-MS e das causas dos jornalistas.

“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são os imprescindíveis.”  (Bertolt Brecht)

 Sindjor-MS

Foto: ALEMS/ Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

ONDE ESTAMOS

QUEM SOMOS

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (SindJor-MS) é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran). O SindJor-MS está registrado sob o CNPJ nº 15.570.575 0001/17

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Atendemos pelo e-mail sindicatojorms@gmail.com.

ÁREA DE ATUAÇÃO