O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), em nome dos seus associados, vem externar profundo sentimento pelo falecimento abrupto e inesperado do Deputado Estadual Amarildo Cruz, do PT de MS.
Cumprindo o quarto mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar sempre foi voz ativa, de vanguarda, em defesa da democracia, justiça social, da igualdade de gênero, das populações pretas, fronteiriças, quilombolas, indígenas e LGBTQIA+.
Era defensor intransigente da democracia nos meios de comunicação. Como sindicalista, vinculado ao Sindicato dos Agentes Tributários de Mato Grosso do Sul, onde se destacou como liderança política, esteve sempre ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, cerrando punhos contra todas as iniciativas que retiravam direitos e conquistas dos menos favorecidos. Na Tribuna da Assembleia Legislativa, denunciou os retrocessos na política de bem-estar social e na distribuição de renda no País, como as reformas sindical, da Previdência Social e administrativa, que retiraram direitos dos servidores públicos e da classe trabalhadora.
Como agente tributário estadual de carreira, à frente da extinta Central de Compras, modernizou e moralizou a aquisição de bens e serviços do Estado. Liderou o grupo de trabalho que reestruturou o sistema contributivo e de arrecadação da então falida Secretaria de Fazenda e a política de atração de empreendimentos por meio do programa MS Empreendedor.
Liderou uma das políticas habitacionais mais ousadas e de cunho popular em Mato Grosso do Sul, o programa Cherogami, construindo milhares de habitações populares, atendendo famílias de baixa renda e em situação de risco e vulnerabilidade. Por fim, implantou a nota fiscal premiada, que permitiu o incremento da Receita Estadual.
O Deputado Amarildo Cruz foi sempre um importante aliado do
Sindjor-MS e das causas dos jornalistas.
“Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida, e estes são os imprescindíveis.” (Bertolt Brecht)
Foto: ALEMS/ Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário